Abriu portão da casa dos avós com as faces vermelhas do frio e a cara meio escondida pelo cachecol. O portão nunca estava fechado, não naquela noite. Entrou a correr, lançou o casaco e o cachecol para o sofá mais próximo e lançou-se na maratona de beijos repetidos e abraços apertados.
O cenário era para lá de perfeito. Uma árvore de Natal natural, tão grande que a ponta ficava sempre ligeiramente dobrada por bater no tecto, que iluminava toda a sala com as suas luzes e enfeites brilhantes e inundava a casa com o seu aroma a pinheiro. O presépio mais completo que alguma vez virá, até a padeira e o pastor marcavam presença, e o musgo fofinho que acomodava tudo. As chamas que crepitavam na lareira e aqueciam toda a casa. Os aromas dos cozinhados da avó, que a menina sabia serem os seus favoritos. As gargalhadas dos tios. As brincadeiras e os mimos que se estendiam pela noite dentro porque naquela noite não havia hora de ir para a cama. A mãe que a aconchegava no melhor abraço do mundo sempre que ela precisava de "descansar um bocadinho, dormir não" até chegar a hora dos presentes. A altura em que se deitava debaixo da árvore de Natal, olhava para cima e tudo o que conseguia ver era luzes a piscar. A chegada do Pai Natal, que ela descobriu depois ser o seu padrinho.
Todas as vésperas de Natal eram assim, sempre o tinham sido, e todas elas eram perfeitas. Todos estavam lá. Todos estavam felizes. Tudo estava como devia estar e ela esperava que fosse sempre assim.
A menina cresceu e, ainda hoje, passados tantos anos, não consegue pensar numa única coisa que não fosse perfeita. Não havia nada que quisesse mudar. A menina era eu. Tive a sorte de ter um Natal perfeito durante muitos anos e, apesar de já não ser assim, sei que vou ser eternamente grata por esses momentos e pela memórias que guardo com carinho.
Um Feliz Natal e que todos tenham o vosso Natal Perfeito.
R: Ainda bem que gostas do desafio :) Obrigada pela tua participação nesta semana, beijinhos
ResponderEliminarFeliz Natal minha querida *
ResponderEliminarAdorei :D Feliz Natal Tulipa :D com muito amor , paz e saúde :) de coração cheio e alma quentinha *
ResponderEliminarNatais assim são sempre especiais :)
ResponderEliminarUm Feliz Natal querida *
Tão bonito... Um Feliz Natal para ti também, com muita saúde e paz, o resto a gente corre atrás!
ResponderEliminar