
A coadoção por casais do mesmo sexo foi aprovada. A adoção não. Um dos argumentos mais tolos que ouvi foi que com a coadoção a criança tem um pai, uma mãe e uma ideia de que deve ser uma relação normal. Confesso que até fiquei interessada em descobrir o que é uma relação normal. Não existem duas pessoas iguais, logo é impossível existirem duas relações iguais no entanto, algum génio conseguiu criar um método de parametrizar relações e descobriu o que é o modelo normal de uma relação amorosa.
Negar a adoção por casais homossexuais não é mais do que julgar a capacidade de alguém ser pai ou mãe apenas tendo em conta a pessoa com quem se deita, o que não é só triste mas também mesquinho. Ninguém, muito menos uma criança, deve ser privada do amor, carinho, proteção e segurança que só um lar feliz consegue transmitir. Todas as crianças têm o direito de ser amadas de forma incondicional. Todas as crianças têm o direito de se sentir seguras e protegidas. Todas as crianças têm o direito de ser o centro do mundo para alguém.
Há quem diga tornar esse ideal numa realidade seria expor as crianças a discriminação e comentários maliciosos. Provavelmente têm razão. As crianças são um reflexo da sua educação e se os pais não toleram e discriminam as crianças também o vão fazer. Portugal tem mentes demasiado pequeninas e por isso existem milhares de crianças abandonadas e privadas da vida feliz que mereciam e que muitos estão dispostos a proporcionar-lhes. Antes de se levantarem para criticar lembrem-se que as crianças que se encontram institucionalizadas foram abandonados ou maltratas por casais heterossexuais.
A coadoção pode não ser o cenário ideal mas pelo menos é um começo.
Isto! Concordo tanto contigo!
ResponderEliminarContinuamos a viver numa sociedade pequenina, com uma mentalidade mesquinha... O mais importante de tudo é o amor, o amor que se pode dar a uma criança, a família que se pode dar a essa criança...se são dois homens, duas mulheres ou um homem ou uma mulher é indiferente...
ResponderEliminarConcordo com a última frase! é uma coisa complicada de "processar" até..
ResponderEliminarÉ bom saber que ainda há várias pessoas que são a favor deste assunto :) Obrigada pela tua participação. Beijinhos
ResponderEliminar