Em miúda pensava muito em casar. Ou melhor, pensava em mil e um vestidos e debatia-me entre rendas e pérolas, cai-cai e mangas, tiaras e véu,s e outros que tais. Nunca pensava muito no significado em si ou na pessoa que estaria a meu lado.
Era assim em criança e quase que é assim agora. Apesar de ter a meu lado uma pessoa fabulosa que amo muito, não encaro o casamento como um objectivo de vida. Não é um papel que vai alterar os nossos sentidos ou contribuir para a nossa relação. É uma comemoração do amor entre duas pessoas logo o que realmente importa, o amor, já está lá. É bonito é verdade mas não é essencial, pelo menos não para mim.
Além disso continuo a ter dificuldade em imaginar um casamento sem vestido de noiva e enquanto isso não mudar , enquanto o casamento não valer por si próprio, não faz sentido casar.
Eu acho que também depende muito da religião de uma pessoa...
ResponderEliminarAmigo(a) tudo bem. Estou dando uma passadinha no seu Blog. Gostei muito ok. E voltarei sempre se deus quiser. Abraço de; Manoel Limoeiro de Recife - PE.http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/
ResponderEliminarEu em pequena queria casar, depois já não queria. Hoje sou a favor do casamento porque sei o que realmente significa.
ResponderEliminarBeijinho meu,
Daniela Slva
Não concordo nada com o casamento ser um papel... é uma frase muito dita mas que não é nada assim... casamento é muito mais que isso... mas mesmo muito mais...
ResponderEliminarGostei muito do teu ponto de vista. Sempre acreditei que o casamento não é essencial, não é preciso casar antes de ir morar junto ou ter filhos. O que é preciso para começar uma vida a dois é amor. No entanto, também tenho esse sonho de menina, e faço parte de uma família com muitos imigrantes, onde a única comemoração a que ninguém falha, é um casamento. Gostava de fazê-lo por isso, mas não porque sinto que seja um passo fulcral na vida.
ResponderEliminarEu quero casar! Quero mesmo :D sempre quis eheh claro que percebo que casamento não é só ter um papel assinado e que muitas pessoas já vivem juntas e que isso sim é que acaba por ser vida de casados mas sei lá, sempre quis celebrar o nosso amor :) nem imagino um casamento muito grande, só com familiares e amigos realmente próximos
ResponderEliminarOtimo texto, amei!
ResponderEliminarBlog da Joanna