SOS NATAL | 6 dicas para um Natal perfeito.


Espalha o espírito natalício - É hora de deixar de pensar em montar a árvore e passar a fase de, efetivamente, montar a árvore. Espalhem também umas decorações pela casa. Pode parecer tolice mas, assim que entrarem no espírito natalício, vão começar a ter vontade (ou pelo menos, um bocadinho mais de vontade) de tratar dos restantes assuntos.

Escolhe o espaço - Quem tem uma família grande entende perfeitamente a importância deste ponto. Devem fazer uma pequena reunião, e verificarem quem está disposto a ceder a sua casa - nada de imposições! Posteriormente, de modo a que todos estejam confortáveis, devem considerar o espaço que cada um tem disponível e o número de convidados. Se tiverem a família dispersa pelo país considerem também um local que seja relativamente acessível a todos.

Planeia a Ceia de Natal - E quem diz a ceia, diz o almoço e o jantar do dia de Natal. Para uma refeição de quatro pessoas é relativamente pacífico no entanto, quando o número de convidados começa aumentar as discussões começam a surgir. O primo é vegetariano, a tia só come vitela, o avô quer bacalhau com couves e o irmão não prescinde do peru. Nós temos usado uma técnica que, até à data se tem mostrado infalível: cada família leva uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. E claro, dizemos o que vamos levar para não existirem repetições

Escolhe os presentes - Não é, nem por sombras, o mais importante mas, sejamos honestos, todos gostamos de receber um presente e de nos sentir valorizados. Façam uma lista com as pessoas que querem presentear, pensem nelas e nos seus gostos pessoais e estipulem um valor para cada presente. Se procurarem com antecedência acham coisas giras em conta e evitam o stress dos últimos dia.

Guarda tempo para ti - Uns precisam um bom banho de imersão e um creme hidratante perfumado. Outros, de um chá e um bom livro. Outros de uma ida ao cinema e pipocas. Seja o que for, guardem um dia, ou algumas horas, para fazerem algo que gostam e relaxar.

Façam algo pelos outros - Participem numa das variadas campanhas que decorrem durante esta época, ajudem uma associação da vossa zona ou até mesmo alguém que saibam que passa dificuldades. O mais pequeno gesto, faz toda a diferença.

Comentários