La Cueva de 1900


No nosso segundo dia em Madrid, enquanto caminhávamos felizes da vida com o nosso Wooble, encontrámos o La Cueva e, como o cansaço era mais que muito, decidimos que iríamos ficar por ali. Quando me sentei naquela esplanada agradeci a Deus e só pedi que não me caíssem os pés de tão doridos que estavam.



O restaurante tem vários menus à disposição e o que escolhemos era entre os 25 e os 30 euros. Não tenho qualquer problema em falar de valores mas não me recordo dos valores exatos e não vos quero induzir em erro.


Mas de uma coisa eu tenho a certeza: o menu era delicioso! Composto por uma salada de atum, o entrecosto delicioso que podem ver na fotografia a cima, a beringela que podem ver na fotografia a baixo, duas bebidas e um cesto de pão.


Se alguém souber como é feita esta beringela e o molho que a acompanham, por favor partilhem! É tãooo boa!


No terceiro, e último, dia em Madrid não faria sentido almoçar em outro local que não o nosso restaurante favorito. Desta vez pedimos o menu Parrillada que inclui uma salada, todo o banquete na fotografia acima, duas bebidas e um cesto de pão por cerca de 37€.

Eu acho que é bastante óbvio para quem acompanha o blogue mas vou reforçar: eu e o Charming somos uns grandes gordos! Ok, eu sou gorda, ele é daquelas sacanas irritantes que come este mundo e o outro e continua bonzão nas horas, grande porco! Isto tudo para justificar que os menus do La Cueva são mais do que suficientes. Até nós, leitões em estágio, tivemos alguma dificuldade em dar conta do assunto.


Aprovadissímo! Para nós, regressar a Madrid implica regressar ao La Cueva.


Morada: Calle de la Montera, 13, 28013 Madrid, Espanha
(Perto das Puertas del Sol)

Preço médio por pessoa: 17€ 
Aqui guio-me apenas pelos menus. Das duas vezes que fomos nunca recorremos à ementa do restaurante, optámos sempre pelos menus.


Todas as fotografias são da minha autoria.

Comentários

  1. Que excelente aspecto! Quando voltar a Madrid tenho que experimentar esse restaurante :)
    LA VEINE

    ResponderEliminar
  2. ... agora tenho fome!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. A opção de menus em Espanha é muito variada e ajuda muito a qualquer estrangeiro!! Quando estive nas asturias este verão não apreciei tanto, mas era o estilo de cozinha (demasiados fritos) mas na Andaluzia comi mesmo mesmo muito bem!!

    ResponderEliminar
  4. Que pena tenho de ainda não ter ido a Madrid...
    Mas esse restaurante nem é caro para o que apresentas :)
    QUE MARAVILHA.
    Obrigada pela sugestão.
    Um mega beijinho*

    ResponderEliminar
  5. R: também gosto que tenham significado, mas ando com a ideia de fazer uma que não tem significado. Apenas gostei dela :)

    ResponderEliminar
  6. Parece tudo super delicioso... Eu e o meu namorado também somos uns grandes gordos! Pelo menos, mentalmente...

    ResponderEliminar
  7. A salada de atum, o entrecosto e a beringela tinham um aspecto delicioso *.*

    Beijinhos ^^
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Fogo! Acho caro.
    Nem tudo parece tão maravilhoso assim. É só carne com molhos... Mas falta entender o sabor, claro :) Cadê o arroz? Onde está um ovinho estrelado? Uns vegetais? Uma massa?? Até as batatas fritas são em dose reduzida. Grande só mesmo as carnes. Ai o colesterol Kkkk.

    Por cá nos habituamos a ter tudo isso e um pouco mais por um pouco menos. São hábitos. No UK onde resido, as doses são reduzidas, também há pouco acompanhamento, tudo tem molho e as pessoas ainda se queixam dos preços, que rondam as 15 libras/prato, Kkkk

    ResponderEliminar

Enviar um comentário