"Desmond Ross, um adventista do Sétimo Dia que viveu uma infância atribulada na Virgínia rural, alista-se no exército durante a Segunda Guerra Mundial a pesar das suas crenças pacifistas. Depois do seu desejo de servir como médico não armado ser aprovado pelos oficiais, Desmond é enviado para o combate e salva dezenas de vidas durante a Batalha de Okiwana."
No último fim de semana resolvi iniciar o meu auto-imposto estágio para os Oscars. Como pouco, ou nada se quisermos levar a sinceridade ao extremo, sabia sobre os nomeados resolvi começar de forma completamente aleatória e vi Hacksaw Ridge.
Logo no início do filme somos informados que o filme se baseia numa história verídica o que para mim é sempre um ponto positivo. O filme é dramático, cru e assustadoramente sincero, e eu não esperava menos de um filme dirigido pelo talentoso Mel Gibson.
O desrespeito pelas crenças alheias e a maldade permanentemente presente são chocantes e tornam-se ainda mais assustadores quando, após alguns momentos de reflexão, nos apercebemos que, afinal, não evoluímos assim tanto.
A fé, a coragem e a determinação de Desmond são, sem qualquer sombra de dúvida, uma inspiração e uma fonte de esperança num mundo que, infelizmente, tem mais humanos do que humanidade.
Classificação Encantada: 8
Classificação IMDb: 8,4
Quero tanto ver isto!
ResponderEliminarDeve de estar mesmo bom o filme! Tenho de ver
ResponderEliminarNão gosto nada de filmes de guerra mas este convenceu-me. A história do Doss é comovente, especialmente pela sua força de vontade. Sem dúvida um dos melhores filmes de 2016!
ResponderEliminarRicardo, The Ghostly Walker.
E acho o Mel um grande ator e diretor. Ele tem o dom de captar toda a dor e a maldade por trás de atos "humanos", talvez até por conta do que ele passou.
ResponderEliminarNão conhecia o título e também não assisti. É bom saber do que se trata e a resenha, mas não consigo ver a violência, mesmo sabendo que é só encenada.
Realmente, é um mundo com mais humanos que humanidade.
Abraços e feliz dia.
Tenho mesmoooo de ver.
ResponderEliminarNão vi este filme, mas tenho curiosidade!
ResponderEliminarr: Verdade :)
Também não conhecia, até chegar à tiger e deparar-me com aqueles dados. Achei mesmo interessante
Ainda não vi mas estou curiosa! Também estou em estágio para os Oscars!
ResponderEliminarTenho mesmo que ver!
ResponderEliminarÉ um filme brutal, não é?, em todos os sentidos. Muito gráfico — confesso que não esperava tanta violência — mas depois acaba por ser tão bonito que nos arranca o coração do peito. Não o via outra vez (pela carga emocional e gráfica das imagens) mas é um filme que VALE MUITO a pena ser visto :) eu gostei muito!
ResponderEliminarBeijinhos
Este é um dos filmes que está na minha lista
ResponderEliminarNão conhecia, mas parece um filme bem porreiro :)
ResponderEliminarÓptima dica para eu fazer no próximo fim de semana: ver este filme (:
ResponderEliminarEu quero, definitivamente, ver este filme.
ResponderEliminarkiss na cheek