Para Vocês, Excelentes Contadores de Histórias.


Resultado de imagem para pixar logo

Qualquer blogger - profissional ou não - é, a meu ver, um contador de histórias.

Por mais diferenças que existam entre cada um nós, por mais divergentes que sejam as nossas personalidades e por mais contraditórias que sejam as nossas opiniões, existe algo que é comum a todos: o desejo de partilhar momentos e contar a nossa história.

Podem imaginar a minha satisfação quando descobri que a Pixar e a Pixar Animation Studio estão a dinamizar, gratuitamente, um curso online de storytelling. Uma oportunidade de aprofundar o meu conhecimento sobre algo que me fascina e, ainda por cima, aprender com os melhores. Não pensei duas vezes e lancei mãos à obra.

Resultado de imagem para pixar

O curso é constituído por 6 capítulo, é leccionado em inglês, por artistas da Pixar e, devido ao carácter didáctico e informal, é mais uma partilha de informações do que um curso tradicional.

Cada um dos capítulos contém vários vídeos de curto duração - cerca de dois minutos cada um - pelo que é bastante simples incluírem este desafio na vossa rotina diária. Além dos vídeos, podem contar com atividades para estimularem a vossa criatividade e colocarem alguns conhecimentos em prática, e um fórum onde podem partilhar as vossas respostas e dúvidas com outros membros e com a Pixar.

Não sei o que acham sobre isto, mas a mim parece-me uma excelente oportunidade que não deve ser desperdiçada. Do que estão à espera para enriquecerem as vossas histórias?

Comentários

  1. Parece ser super interessante

    ResponderEliminar
  2. Isto é mesmo interessante!

    r: Sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  3. Uau, parece mesmo fixe! Vou ver se tenho tempo :P Por muito curtos que sejam, às vezes sou preguiçosa para criar hábitos :x

    ResponderEliminar
  4. Tenho que descobrir mais sobre isso :)

    ResponderEliminar
  5. Ai tão girooo!! Tenho de ir ver e dizer à minha irmã que vai adorar de certeza ^_^

    ResponderEliminar
  6. Uuauuu que giro! Eu não me importava nada de frequentar!

    ResponderEliminar
  7. Já tinha visto mas, infelizmente, o meu jeito é zero. Mas é de aproveitar!

    ResponderEliminar
  8. Achei o máximo :)

    Obrigada pela partilha ;)

    Beijinhos
    Cris
    http://crisloureiroblogs.com

    ResponderEliminar
  9. A ideia é ótima, para mais gratuito, pena que o meu nível de língua estrangeira ser muito baixo :S
    Mas gostei do post e se fizeres o curso dá-nos a conhecer :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  10. Que interessante. Já guardei para ver com mais calma! :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário