
Desaparecida surgiu inesperadamente na minha vida durante uma manhã quente de verão, pelas mãos da minha melhor amiga, a minha mãe.
Elizabeth Adler, conhecida pelas suas histórias em destinos de sonho, já não era uma desconhecida para mim. No entanto, depois de Verão na Riviera, que adorei, e de Regresso a Itália que, infelizmente, não correspondeu às expectativas, não sabia bem o que esperar.
"Possivelmente o melhor livro de Adler até à data."Publishers Weekly
Depois de ler a crítica na contracapa senti-me mais confiante e, assim que terminei A Guerra dos Tronos, lancei-me cheia de entusiasmo a Desaparecida.
Em Desaparecida, o pintor Marco Polo Mahoney vê as suas férias serem abruptamente interrompidas quando vê uma jovem cair de um iate de luxo após uma violenta agressão. Perplexo, Marco vê o iate afastar-se, ignorando a jovem que caiu ao Mar Egeu.
Marco rapidamente se lança ao mar numa busca que, infelizmente, se releva infrutífera. Depois de se dirigir às autoridades e de tentar encontrar a bela ruiva que ninguém parece conhecer, Marco tem de voltar à realidade mas não consegue esquecer o que viu e está disposto a tudo para resolver este mistério.
Enquanto se afunda no Mar Egeu, Angie Morse luta pela sobrevivência e faz uma promessa: sobreviver e vingar-se do casal que a vê a afundar-se.
A MINHA OPINIÃO
O livro tem um início espectacular que nos cativa e nos faz querer virar cada uma das páginas sem pestanejar no entanto, a determinada altura, o livro torna-se algo entediante e a história, outrora dinâmica, torna-se maçadora.
Depois de um início tão complexo, rico e dinâmico, o final parece um rascunho pouco trabalhado e algo apressado.
É diferente de todos os livros de Adler que li até à data, isso é certo, mas não é certamente o melhor.
Li poucos livros da autora mas adorei a sua escrita :)
ResponderEliminarPor acaso, ia ler o livro, mas depois do que tu escreveste, já não sei se vale a pena. Odeio finais apressados.
ResponderEliminarBeijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry
Ainda não li nenhum livro da autora, apesar de já ter ouvido falar bastante nela. Fique com curiosidade neste :)
ResponderEliminarDesconheço... mas acho que o facto de o final ser apressado me quebra o entusiasmo!
ResponderEliminarÉ uma pena quando os livros começam dessa forma e depois não correspondem.
ResponderEliminarEste nunca li. Da autora só conheço Encontro na Provença, que gostei bastante
r: Fico contente por ler isso :)
ResponderEliminarQuero imenso ler este livro da autora 😊
ResponderEliminar