Depois da publicação sobre Os Pequenos Grandes Amores, muitos ficaram curiosos como a nova trilogia que conquistou o meu coração.
Prometi fazer uma publicação sobre essa trilogia e, como o prometido é devido, cá estou eu para cumprir a minha promessa.
A Seleção é uma trilogia da autoria de Kiera Cass, composta pelos livros: A Seleção, A Elite e A Escolha.
A HISTÓRIA
A história tem lugar em Ílea, um país criado após a Quarta Guerra Mundial.
Em Ílea a população divide-se em oito castas. Os "Um" são a família real e os "Oito" são mendigos e sem-abrigo. Como podem calcular, os benefícios e a qualidade de vida vão diminuindo progressivamente até chegar à casta mais baixa.
De modo a controlar a população, e dar um pouco de esperança às castas mais baixas, todos os príncipes escolham a sua futura esposa numa cerimónia: A Seleção.
Para trinta e cinco jovens, provenientes das mais diversas castas, a Seleção é a oportunidade de fugir ao destino que lhes foi traçado e de pertencerem à família real. E, apesar de ser o sonho de muitas jovens, não é o sonho de America, que apenas concorre para satisfazer a mãe.
Após ser seleccionada, America vê a sua vida desabar e fica de coração partido por ter de abandonar Aspen, o seu amor secreto.
No entanto, tudo muda. A viver no palácio, America começa a conhecer o príncipe Maxom e, pouco a pouco, começa a questionar todos os planos que tinha para a sua vida, incluindo os seus sentimentos.
A MINHA OPINIÃO
A Seleção conquistou-me desde a a primeira página do primeiro volume, até à última página do terceiro volume.
Com uma história rica e completa, sentimos-nos parte deste mundo criado por Kiera Cass.
E as personagens, com tantas qualidades como defeitos, tornam-se tão reais que nos fazem rir e chorar com as suas vitórias e derrotas.
Ao contrário do que acontece com grande parte das sagas, A Seleção mantém a sua qualidade de livro para livro.
E, não que seja importante mas também não faz mal nenhum, as capas são adoráveis!
Já leram? Se sim, o que acharam?
Não conhecia mas a história é muito interessante! Era brutal se fizessem um filme ou 3 (eheh) sobre esses livros, eu ia vê-los de certeza!
ResponderEliminarhttps://filipa-goncalves.blogspot.pt/
Coitada da tua tia! Eu já vi muita gente a passar mal por tocar em veludo, eu não consigo tocar em todos, mas aqueles mais macios são na boa, agora aqueles ásperos que arrepiam a espinha só de olhar, é impossível :o
ResponderEliminarhttps://filipa-goncalves.blogspot.pt/
Nunca li, mas fiquei ainda mais curiosa!
ResponderEliminarr: Muito obrigada pela partilha :)
Nunca li mas já ouvi falar tanto desta trilogia que acabo por ter alguma curiosidade!
ResponderEliminarr: Verdade! Quando ouvi aquela parte do diálogo, fiquei fascinada pela mensagem em si, mas questionei-me automaticamente como é que ele conseguiu ser tão inspirador :p
ResponderEliminar