Créditos: Alex Ronsdorf Fonte: unsplash.com
De entre todas as parvoíces e idiotices que já disse neste blog, este título é, sem sombra de dúvida, o mais estúpido de todos. Estúpido, ridículo, ignorante e, acima de tudo, extremamente assustador.
Nabih al-Wahsh é conhecido por ser conservador mas, na minha opinião, é simplesmente idiota e ignorante. Desta vez, este ilustre advogado, participou num debate sobre prostituição e, num programa televisivo, afirmou que é "dever nacional" violar mulheres provocadoras.
Na sua infinita sabedoria, Nabih al-Wahsh informou-nos que o facto de usar umas simples calças rasgadas é motivo mais que suficiente para as mulheres que as usam serem assediadas. E, como toda a boa estupidez é infinita, continuou, afirmando que esse assédio é um "dever patriótico".
A indignação que se espalhou pelo Egipto e se alastrou ao resto do Mundo, fez com que o advogado fosse condenado a três anos de prisão e ao pagamento de uma multa no valor de 950 euros.
Os meus parabéns às autoridades que não deixaram este crime passar impune. Se é suficiente? Não! Está longe de ser suficiente. Mas é alguma coisa. E são sempre as pequenas coisas que desencadeiam as grandes mudanças.
E, por favor, nunca, em caso algum, pensem como esta criatura e sensibilizem o máximo de pessoas possível. Não interessa se é um homem ou mulher, todos os seres humanos merecem respeito.
Podem consultar a notícia completa em Notícias ao Minuto.
Não acredito que alguém disso isso. Que horror.
ResponderEliminarEstou simplesmente incrédula :O
ResponderEliminar