3 Séries Que Tens MESMO Que Ver


Resultado de imagem para this is us


1. This Is Us

This Is Us estreou em 2016 e, numa noite em que procurava desesperadamente uma nova série para me deliciar, deparei-me com This Is Us. Não sabia nada sobre a série. Mas também não tinha nada a perder. Ia ver um episódio ou dois e dormir. Ou assim achava eu.

A verdade é que "um ou dois episódios" rapidamente passou a "três ou quatro episódios". E "três ou quatro episódios" rapidamente passaram a "só mais um". E, como em todas as excelentes séries, "só mais um" passou à temporada inteira.

This Is Us conta a história de trigémeos e dos seus pais, alternando de forma inteligente o presente e o passado. É interessante. É divertido. É dramático. Tal como muitas outras séries. Mas, o que faz com que This Is Us se distinga da multidão e não seja só mais uma é o facto de ser real. 

This Is Us aborda assuntos simples, do quotidiano de cada um, de uma forma tão intensa e realista, que facilmente nos leva a refletir sobre a nossa própria vida e é isso que nos prende, episódio após episódio.




Resultado de imagem para marlon netflix


2. Marlon


Marlon foi uma descoberta recente e tenho que agradecer à minha irmã mais nova por isso. A miúda andava insuportável. "Tens que ver Marlon". "Tens que ver Marlon". "Tens que ver Marlon". A miúda andava completamente louca, juro! E, como já vem a ser meu hábito, quanto mais insistem comigo mais eu resisto.


Até um dia. Em que para fazer a vontade à minha pequena princesa irritante, me sentei para ver "só um episódio" de Marlon.  Vi oito episódios. Seguidos. 


Marlon, o personagem principal, é youtuber e toda a série é centrada no seu quotidiano. A sua invulgar e divertida relação com a ex-mulher, os castiços dos filhos, Stevie, o amigo de Marlon, que pediu para ficar uma noite e à dois anos que ocupa o sofá, e Ivette, a amiga de Ashley, ex-mulher de Marlon, que mantém uma relação de amor-ódio com Marlon.

Os episódios duram cerca de 20 minutos e proporcionam momentos divertidos e gargalhadas constantes. Uma excelente série para ver em família.



Resultado de imagem para game of thrones

3. Game Of Thrones


Calma, guardem lá os archotes e as forquilhas. Eu sei que meio mundo já viu - e delirou - com Game Of Thrones. Mas isso quer dizer que ainda existe meio mundo que NÃO VIU Game Of Thrones.

Já referi a minha aversão a ver séries-tendência. Detesto que estejam todos a falar no assunto e a largar spoilers como quem semeia coentros. Não gosto! Por isso evito. E resisto. 

Para terem uma noção da minha capacidade de resistência, quando finalmente resolvi ver Game Of Thrones já existiam seis temporadas! E quem me dera ter resistido mais porque só eu sei a tortura que foi esperar pela sétima temporada e o desespero que está a ser esperar pela oitava. 

Querem um conselho de amiga? Esperem que a oitava temporada esteja disponível e comecem a ver a série apenas nessa altura. Garanto-vos que não vão conseguir resistir a fazer maratonas intermináveis. 

Esta é, provavelmente, uma das melhores séries de fantasia de tosos os tempos. Mesmo para quem não é fã do género.


E vocês, quais são as séries que recomendam?

Comentários

  1. Tenho "This Is Us" em lista de espera! "Marlon" não conhecia, mas fiquei bastante curiosa. Já "Game Of Thrones" não me atrai

    ResponderEliminar
  2. Comecei a ver a primeira, mas nunca terminei :/

    ResponderEliminar
  3. A This Is Us acompanho :) Marlon vi há poucos dias anunciado no Netflix, mas ainda não me decidi por começar a vê-la :P Game of Thrones... faço parte do núcleo que nunca viu :P também sou um bocadinho resistente a ver séries-tendência, muitas começo a ver, tal como dizes, quando já todo este mundo viu. Outlander foi uma, que vi as 3 temporadas de seguida. Riverdale foi outra, que li imensa coisa boa sobre a série e fui adiando e adiando. Mas se me ponho a falar de séries, upa upa. Não mais saía daqui, ahah! Vê a minha rubrica "Séries viciantes" lá no blog, encontras várias das que acompanho/acompanhei :) e muitas mais virão.

    ResponderEliminar
  4. Hello :)
    Não consigo, infelizmente, ver séries... Falta de tempo, ou melhor, não é falta de tempo propriamente é querer aproveitar o pouco tempo livre para outras coisas.
    A única série que vi do princípio ao fim foi Gossip Girl.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. De todas ainda só vi This Is Us e digo que não é bem a minha cena :/

    ResponderEliminar
  6. Dessas que mencionaste vejo: This is Us e Game of Thrones.
    Eu pessoalmente sugiro : Gilmore Girls, Suits, Downton Abbey, The Good Doctor, Victoria, How to Get away with Murder

    ResponderEliminar
  7. Eu já tentei começar muitas vezes GoT, mas são tantas personagens que eu fico super perdida na história XD
    Tenho de arranjar uma técnica e ver finalmente do princípio ao fim.

    ResponderEliminar
  8. De todas as que falaste só vejo Game of Thrones, as outras confesso que não conheço.

    ResponderEliminar
  9. Oi, como vai?
    Já ouvi falar dessas séries, mas não cheguei a ver nenhuma.
    Game of thrones sou doida pra assistir, as ainda não consegui ver.

    Beijos!!
    https://sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Enviar um comentário