5 Séries Fantásticas Que Tiveram Um Final de Merd@

Imagem relacionada
1. Merlin
Cinco anos. Cinco anos da minha vida dedicados a esta série. Cinco anos a crescer com o rapaz mais trabalhão que, para surpresa de todos, iria tornar-se no maior Mago de todos os tempos.

Cinco anos a tremer sempre que existia a mais pequena possibilidade de Merlin ser descoberto, e acabar na forca. Cinco anos a torcer para que Artur deixasse de ser um imbecil. Cinco anos a torcer pela Gwen e pelo Artur. Cinco anos a torcer pela amizade de Artur e Merlin. Cinco anos a gritar "DRAGOOOOOOOON!".

Cinco anos de amor e lealdade que culminaram num final apressado e sem sentido, com Merlin a caminhar, velho e sozinho, nos dias de hoje. A série merecia mais. Os fãs mereciam mais.



Imagem relacionada
2. Moonlight

O giraço do Alex - que podem ver atualmente como McGarrett em Hawaii Five-O - já foi vampiro. Quem diria?! 

Mick Saint John é um detetive particular que partilhar connosco a sua história enquanto resolve os seus casos. Décadas depois, o passado volta a encontrar Mick quando a louca da sua noiva, Caroline, que o transformou, sem permissão, no dia do casamento, volta para assombrar Mick. Mick salva a Beth Turner, uma criança inocente, das garras de Caroline e continua a sua vida. Cerca de vinte anos mais tarde, Mick volta a encontrar Beth, agora jornalista, e apaixona-se pela normal. 

A série tomou algumas liberdades no que toca a vampiros e aos seus hábitos e costumes com o intuito de a tornar mais credível aos olhos do público e, para mim, resultou perfeitamente. Mas aparentemente não foi o suficiente para a FOX que cancelou o programa após uma temporada sem sequer se dar ao trabalho de dar um final à série.


Resultado de imagem para star crossed
3. Star Crossed

Star Crossed foi, sem sombra de dúvida, uma das melhores séries que vi em toda a minha vida. 

Seres provenientes de outro planeta recorrem à Terra em busca de auxílio no entanto, inteligentes como só nós sabemos ser, tornamo-nos idiotas devido ao medo e excluídos estes seres, tão semelhantes a nós, do nosso quotidiano. Presos em campos militarizados - não vamos referir a semelhança com a Alemanha Nazi porque parece mal - só dez anos depois é que um pequeno grupo destes novos seres é autorizado a integrar - ainda de que forma muito condicionada - o quotidiano humano. 

A série centra-se em Emery e Roman, e em como o amor de anos consegue ultrapassar as diferenças que aparentemente os separam. A série, completamente diferente de qualquer série que já vi, foi cancelada no final da primeira temporada, deixando o final em aberto. Nessa altura li que um dos responsáveis pela série disse que Emery e Roman nunca iriam ficar juntos visto que eram de "espécies" diferentes e que existiam demasiadas diferenças que os separavam. Foi uma das coisas mais ridículas e preconceituosas que já vi e, apenas por um segundo, pensei que talvez fosse bom terem terminado a série visto que nunca compreenderam verdadeiramente o seu potencial para uma mensagem de compreensão, união e aceitação.


Resultado de imagem para the originals
4. The Originals

The Originals, o spin-off de The Vampire Diaries, conquisto o meu coração desde o primeiro segundo. Ri e chorei. E, pouco a pouco, apaixonei-me pelos Mickaelson. 

Always and Forever, descreve muito bem a minha visão de família - sem a questão dos homicídios e das estacas no coração - e vai continuar presente na minha vida. Adorei a evolução das personagens e o gritante desenvolvimento emocional de Klaus. Cresceram tanto. Ultrapassaram tanto. Conquistaram tanto. E permaneceram sempre juntos. 

O final, ainda que bastante emotivo, foi apressado e, a meu ver, ridículo. Se há algo que aprendi com The Vampire Diaries e The Originals é que existe sempre uma alternativa. E este não era, de todo, o final indicado para uma série que causou um impacto tão positivo na vida de tantas pessoas.



Imagem relacionada
5. Reign
Se tivesse que escolher uma palavra para descrever Reign seria: envolvente. Vi o primeiro episódio e passei a noite em claro, até terminar a primeira temporada.

A série retrata - com muita liberdade histórica - a vida de Mary, Rainha da Escócia. 

Não vou entrar em detalhes pois, como se trata de uma série baseada em factos históricos, muitos já conhecem, mas peço-vos que tenham atenção os lindos vestidos - completamente fora do contexto histórico - e a banda sonora.
Reign, começou bem. Muito bem, na verdade. Mas acabou da pior forma. E tudo por causa de um miúdo mimado e inseguro, que me recuso a chamar de homem.

Comentários

  1. Das 5, só vi Moonlight. E estou de acordo. Eu até gostava da série! Se há coisa que odeio é cancelarem as séries sem nos darem um final...

    ResponderEliminar
  2. Acreditas que nunca vi nenhuma dessas série? Zerinho ahahahah!

    ResponderEliminar
  3. Tudo séries que não vejo, mas isso das boas séries com maus finais é o que mais há.

    ResponderEliminar
  4. O final de Merlin ainda me dói na alma. Também acho que uma série tão incrível merecia algo diferente.
    As restantes nunca vi

    ResponderEliminar
  5. r: Também não o colocaria nessa posição de destaque, mas tem o seu encanto :)

    ResponderEliminar
  6. Não vi nenhuma destas séries, mas conheço "Originals" e a personagem Klaus porque vi "Vampire Diaries", que na minha opinião também teve um final meio alternativo, digamos.

    ResponderEliminar
  7. awww crap, não posso ler metade deste post! estou a guardar a ultima temporada de Reign para quando tiver muito tempo e paciência.... e nem sabia que tinham acabado com The Originals, perdi a paciência depois de eles terem ido todos para o Inferno =P

    eu também adorava Star-crossed....mais ou menos. a certa altura fiquei mais interessada na história secundária...queria tanto que aquele bebé-ET tivesse nascido!!! odeio quando fazem séries a pensar que vão ter contintinuação e depois são canceladas e acabam assim cheias de pontas soltas =(

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Ei eu amava star crossed ainda rezo para ter mais temporadas, porque era espetacular

    ResponderEliminar

Enviar um comentário