ROAD TRIP 2018 | 4 Estaciones [Córdoba, Espanha]



Na primeira tarde em Córdoba, o calor fez-se sentir a partir do momento em que abrimos a porta do carro. E, mesmo no final de Setembro, o calor era tanto que assim que chegámos ao Hotel Mariano CRIAR LINK, resolvemos almoçar no hotel, ligar o ar condicionado no quarto e descansar um pouco.

Afinal, era domingo e a maioria dos nossos pontos de interesse tinha encerrado às 14 horas. Os poucos que estavam abertos, encerravam entre as 20h e às 24h, portanto um pequeno descanso não iria ter grande impacto.




Às 17 horas julgámos que já era seguro enfrentar o calor Andaluz. Como nos enganámos! Mesmo ao final da tarde, o calor era sufocante e bastante desagradável. De tal forma que assim que vimos granizados à venda, parámos para comprar. Este foi o meu segundo erro.

Isto porque, junto à Torre de la Calahorra, perto da Ponto Romana, podem encontrar uma pequena roulotte que vende sumos naturais feitos com frutas e legumes biológicos. Que eu desconhecia…




Como já tinha o meu granizado, não comprei. Mas fiquei de olho na bancada recheada de frutas e legumes. E prometi a mim mesma regressar no dia seguinte. Ó único problema é que o dia seguinte era segunda-feira, dia de descanso para grande parte dos comerciantes em Espanha, e a minha roulotte não estava lá.

Regressei na terça, e nesse dia sim, consegui finalmente provar os sumos. Optei pelo sumo de melancia médio, a 2,50€, e apesar de puder estar mais fresco, estava delicioso.

A 4 Estaciones sugere-vos algumas combinações, com preços que variam entre os 2,20€ e os 4,50€, conforme o tamanho de copo escolhido. No entanto existem também sugestões especiais, como foi o caso do meu sumo de melancia, que tinha um preço ainda mais convidativo.


Mais sobre a organização: O Destino Escolhido
 
 


Mais sobre Córdoba: La Tata

Comentários

  1. Apesar dos contratempos, ainda bem que conseguiste ir provar o sumo :)

    ResponderEliminar
  2. Realmente foi falta de pontaria, mas lá conseguiste degustar o sumo :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário