Adoro o Jamie Oliver. Pronto, está dito. Já perdi a conta das horas que passei a ver os seus programas, a babar em receitas que nunca chego a fazer e a colecionar os seus livros. Inevitavelmente, assim que soube da existência do Jamie´s Italian em Lisboa, no Príncipe Real.
O espaço cativou-me logo o olhar. Ao nível térreo, um balcão enorme balcão com um lado com bancos altos, para uma bebida ao final do dia, e outro com mesas. Basicamente, tudo o que eu imagino num típico pub irlandês.
Assim que entrámos e pedimos uma mesa para dois, uma coração estremeceu quando de volta tive um "Têm reserva?". Raios me partam se tinha feito uma viagem de hora e meia para visitar este espaço e se ia ficar sem almoçar. Graças a todos os deuses da culinária, o terraço estava vazio, devido ao tempo chuvoso, mas como a cavalo dado não se olha o dente, lá fomos nós.
Para entrada uma bruschetta de salmão e porcini arancini - bolinhas panadas de risotto de cogumelos. Duas opções deliciosas e que elevaram - ainda mais - as minhas expetativas.
Continuámos com uma lasanha de rabo de boi - basta ver a junção de palavras "rabo de boi" que o Daniel fica ligeiramente alterado e a espumar pelos cantos da boca - e mezzelune de espinafres e ricotta. Os meus mezzelune estavam muito bons, mas a quantidade deixou a desejar. Já a lasanha do Daniel não convenceu nenhum dos dois.
O jogo estava 1-1. Fascínio pelas deliciosas entradas VS desilusão pelos pratos principais. Como detesto jogos empatados, resolvemos dar uma hipótese à sobremesa. Um tiramisu, que não me convenceu mas até agradou ao Daniel, e uma pavlova, que o Daniel detestou mas que eu até gostei, apesar do excesso de açúcar.
Saímos desiludidos e com menos cerca de 60€ no bolso. Esperava uma experiência fenomenal e saí sem vontade de regressar. Infelizmente, um dos restaurantes que mais queria experimentar deixou-me bastante desiludida.
O pior de tudo, mesmo assim, ainda foi a falta de limpeza e cuidado com as mesas exteriores. Como podem ver nas fotografias, os pratos são colocados na mesa, sem qualquer toalha ou marcador de lugar, o que para mim não tem qualquer problema. O meu problema é mesmo com a quantidade de porcaria que há entre as ripas de madeira o que, para mim, é inadmissível em qualquer restaurante.










Que desconsolo :(
ResponderEliminarQue maravilha tudo.
ResponderEliminar