Mais 4 Refeições Temáticas e Económicas para o Halloween

Depois da primeira publicação de 5 Refeições Temáticas e Económicas para o Halloween, entusiasmei-me tanto a ver fotografias antigas que decidi partilhar um pouco mais convosco. 

Estas quatro refeições são um bocadinho mais hardcore do que as que partilhei anteriormente mas a verdade é que a nossa festa anual sobe de nível a cada ano que passa e só de pensar até estou com medo do que poderá acontecer este ano. 

Vamos a isso?

Entranhas Estufadas com Sangue

Que é como quem diz, moelas em molho de tomate. Dispenso esta iguaria mas sou a primeira da fila para as tradicionais batatas fritas que as acompanham. 

Só por si - e pela sua aparência duvidosa - já se enquadram assustadoramente na nossa noite de Halloween, mas se tiverem alguns bonecos ou decorações para compor o cenário, melhor ainda.



Vómito de Abóbora

Esta é só para os fortes de espírito - e de estômago... Querem continuar? Tudo bem. Mas eu avisei, portanto se vomitarem o teclado não me podem vir culpar, ok?

Parece mais nojento do que aquilo que realmente é. A verdade é que se trata de um simples puré de batata com brócolos. Não como ver pontinhos verdes numa mistela, certo?

A abóbora é de cerâmica e se repararem com atenção, podem ver que colocámos papel de alumínio desde a boca da abóbora até à travessa para parecer que a desgraçada se estava mesmo a vomitar.

Sei que não vão acreditar... Mas estava delicioso!


Feijoada de Cadáveres em Decomposição

Este exemplo não é tanto pela originalidade da receita em si, mas para vos mostrar que até o mais comum dos pratos pode ter um toque festivo e temático. 

Neste caso bastou-nos servir a tradicional feijoada num caldeirão de plástico, colocar lá dentro uns crânios decorativos e voilá!



Patas de Galinha

Não, não foi eu que arranjei mais um nome catita. Desta vez são mesmo patas de galinha em molho de tomate!

E o mais aterrador disto tudo é que é uma das refeições favoritas da minha mãe e da minha tia Zéca. Juro que elas são adoráveis - e relativamente normais - mas este gosto nunca consegui compreender. 

Mas uma coisa é certa... Enquadra-se aterradoramente no tema da nossa noite de Halloween. O esqueleto de passarinho? Pois... eu avisei o sacana para parar de piar! Brincadeirinha, é só mais um achado decorativo da minha mãe.


De que ideia gostaram mais?

Comentários

  1. A da abóbora eu achei bastante legal, eu não vou em festas de Halloween , acho q no interior do Brasil não é muito comum . As patas de galinhas são realmente sinistras, eu não como carne, mas suas dicas foram bem legais para quem consome.
    www.verdeveggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. hahahahah
    gostei do post, apesar de não comemorar a data, acho que no Brasil a data nem é tão lembrada, pelo menos onde moro acho que no geral as pessoas nem se lembram, é uma época normal aqui sem nada diferente.
    Mas, amei saber as comidas, porém acho que não faria nenhuma dessa vez hahahah, só um angu com pés de galinha para um almoço hahahah
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Meio nojentinho, mas gostei das ideias xD. Vomito de abóbora foi a minha preferida. Passaria longe das patas de galinha D:
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderEliminar
  4. Para quem for fã do Halloween, tens aqui sugestões incríveis :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário