O drama. A tragédia. O horror. Foi a única que durante toda a minha vida se referiu a este espaço como "Portugal dos Pequeninos" !?
Nomenclaturas à parte, depois de visitarmos a Quinta das Lágrimas vimos que o Portugal dos Pequenitos estava muito próximo e decidimos visitar. Só o Daniel é que já conhecia o espaço, para mim seria a primeira visita.
Ainda nos questionámos se seria melhor raptar um puto e levá-lo a dar uma voltinha só para não parecermos dois adultos idiotas, mas ao entrar no espaço percebemos que o parque faz as delícias de míudos e graúdos.
O parque é composto por cinco áreas temáticas perfeitamente entrelaçadas entre si: Portugal monumental, países de expressão portuguesa, Portugal insular, Coimbra e casas regionais.
Portugal monumental
"Mais conhecida como “área monumental” – espaço ilustrativo dos principais monumentos do país, dando-se maior destaque ao núcleo de Lisboa, situado no centro desta área é ladeado pelos principais monumentos das regiões de Trás-os-Montes, Douro, Minho e Beiras e também pelos das regiões do Ribatejo, Alentejo e Algarve."
Países de expressão portuguesa
Casas Regionais
"Representação fidedigna das casas tradicionais de Norte a Sul de Portugal. Devido à escala reduzida e às particularidades de cada casa, este é, sem dúvida, o espaço mais procurado pelas crianças."
Por mais magnífico que seja todo o parque, as Casas Regionais são sempre sombra de dúvida o apogeu da visita para as crianças.
Coimbra
"Junto a esta área encontra-se o núcleo de Coimbra, com a representação dos principais monumentos da cidade, nomeadamente da sua Universidade."
Portugal Insular
"Junto a esta área dos Países de Expressão Portuguesa, encontram-se ainda os monumentos principais das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, rodeados por grandes lagos assemelhando-se às ilhas no Oceano Atlântico."
Nós pagámos 10,50€ cada um, mas podem consultar a tabela com preços e outras informações aqui.
Tenho tantas saudades do Portugal dos Pequenitos! Já não me lembro de lá ir, mas tenho muitas memórias felizes de lá *-*
ResponderEliminarJá visitei mais do que uma vez, mas nunca enquanto adulta, mas sem dúvida que deve ser uma visita bastante interessante e muito diferente.
ResponderEliminarAhah eu também digo dos pequeninos. Quando fui à quinta das lágrimas o portugal do pequenitos estava fechado senão também tinha lá ido. Nunca lá fui por acaso
ResponderEliminar