Quero visitar a Quinta das Lágrimas desde que vi Uma Aventura na Quinta das Lágrimas. Já nem me lembro à quantos anos isso foi (e talvez o melhor seja mesmo não me lembrar...).
Na margem esquerda do Mondego encontram a bela Quinta das Lágrimas. O antigo palácio, atualmente um hotel de luxo, é envolto por 18 hectares de vegetação exuberante e pelas memórias de uma das histórias de amor mais conhecida e trágica de Portugal.
Mesmo que não fiquem alojados no hotel, podem visitar os seus jardins e os seus pontos de interesse ou caminhar simplesmente sem destino.
Fonte dos Amores
A Fonte dos Amores é uma das principais atrações do local e faz parte de um canal que a Rainha Santa Isabel mandou construir para levar água ao Convento de Santa Clara.
O nome desta fonte é uma homenagem ao amor que uniu D. Pedro, neto da Rainha Santa Isabel, e D. Inês de Castro.
Quero muito visitar a Quinta das Lágrimas!
ResponderEliminarEra algo que também queria muito! Desde que vi Uma Aventura :P Vais ver que um dia vais visitar ;)
EliminarHello :)
ResponderEliminarUm dos sítios mais especiais da minha vida...
Foi aqui que fui pedida em casamento.
Um beijinho
Estive lá há já alguns anos e gostei imenso, vale realmente a pena.
ResponderEliminarFui lá há uns três anos e também fui porque vi "Uma aventura" e desde dessa altura que fiquei curiosa ahah
ResponderEliminarahahaahh "Uma Aventura" ! Juro que também desde esse episódio que queria lá ir! xD
ResponderEliminarfui o ano passado com o Marido e até voltamos depois (porque nos apercebemos que há lá uma tradição: numa árvore centenária, enoooorme, os casais deixavam fitas vermelhas com os seus nomes e juras de amor). Voltamos lá uns meses depois com a nossa fita.