O despertador tocou cedo e não havia qualquer dúvida sobre a primeira coisa a fazer: visitar Alhambra.
Tentei por diversas vezes mas nunca consegui comprar os bilhetes online. Confesso que estava a ficar um pouco apreensiva. Toda a pesquisa que fiz e todas as pessoas com quem falei alertavam para o mesmo: comprar os bilhetes com antecedência para não bater com o nariz na porta.
Abençoada Alhambra!
Quando chegámos, ainda antes do horário de abertura, só não chorei por vergonha, tal era a quantidade de pessoas que estavam na fila. Quando chegou a nossa vez, informaram-nos que não havia qualquer bilhete disponível, nem para as visitas de dia, nem à noite.
Saímos da fila, provavelmente com carinha de cachorrinhos abandonados porque um dos funcionários se dirigiu a nós e perguntou se poderia ajudar. Explicámos a situação e ele informou que um grupo tinha acabado de cancelar portanto iriam ficar disponíveis alguns bilhetes para o dia seguinte. Ajudou-nos a ir ao site e descobri que não tinha conseguido comprar antes porque estava a ir ao site errado!
Parque de las Ciencias
Já com os bilhetes reservados, decidimos regressar ao hotel para deixar o carro e explorar a cidade. A ideia era explorar o centro histórico mas vimos uma placa que indicava "Parque de las Ciencias" e pensámos, porque não?
Pelo exterior não parecia grande coisa mas assim que nos aproximamos da entrada tudo muda. Com fontes de pedra que ilustram conceitos científicos e convidam à interação, o Parque de las Ciencias conquista ainda antes de entrarmos. E depois de passarmos a porta continua com a física com tema de destaque mas através de jogos que fazem as delícias de miúdos e graúdos. Só depois temos a bilheteira. Se só o hall de entrada é tão bom, como resistir?
As opções são várias e nós optámos pelo Museu + BioDomo + Planetário, o que ficou por 13,50€ por pessoa. A visita do BioDomo e Planetário tem hora marcada e podem agendar logo à entrada.
Existiam vagas para a próxima visita ao BioDomo e enquanto aguardávamos fomos explorar algumas salas disponíveis nesse piso. Com 70 mil metros quadrados, acreditem que não vos vai faltar o que fazer!
BioDomo
Almoçamos na cafetaria dentro do parque e seguimos para o Planetário que foi estrategicamente marcado para após o almoço para fugir ao calor de Granada.
Se após tudo isto ainda tiverem pernas para isso podem subir à Torre de Observação. A vista sobre a cidade é fantástica e têm de se lembrar disso quando todos os vossos músculos inferiores estiverem a chorar na subida ingrata de 50 metros. Sorte das sortes? Quando fomos o elevador estava avariado por isso tivemos o previlégio de subir cada um dos degraus.
Ficámos até ao final do dia e só demos pelo tempo passar porque ouvimos anunciar o fecho! Estávamos tão cansados que fomos ao Carrefour comprar jantar e comemos mesmo no quarto.
Podem ver mais sobre esta road trip, aqui: Ronda e Setenil de las Bodegas || Figiliana e Almeria || Oasys Mini Hollywood
Tirando a questão dos bilhetes, foi um dia espetacular! Seria muito feliz a conhecer todas essas opções *-*
ResponderEliminarDeve ser espetacular.
ResponderEliminar