Alimentos a evitar
Na verdade não é bem evitar, é abolir completamente. Quando passarem por eles fechem os olhos e corram na direcção oposta.
Café
Bebidas Alcoólicas
Refrigerantes
Alimentos processados e industrializados
Farinha branca
Leite e derivados
Açúcares
Doces
Fritos
Óleos
Truques e dicas
- Para facilitar, tanto o processo de preparação como o detox, é na minha opinião, mais fácil evitar eventos e jantares sociais. Não precisam de se esconder numa caverna mas também não precisam de sofrer 24 horas por dia.
- Água, água, água!
- Ter sumos suficientes. Se passarem o dia fora de casa vai ser difícil continuar o detox se levarem apenas um sumo. Mais vale levarem uns suminhos extra no primeiro dia e depois logo afinam a quantidade do que desistirem logo ao início por estarem esganados com fome.
- Não vai ser fácil. Principalmente se os alimentos processos e industrializados, doces e refrigerantes fizerem parte do vosso dia-a-dia. Não se esqueçam porque começaram.
- Foquem-se nos resultados positivos. Vão notar uma diminuição de volume e de sensação de barriga inchada. Foquem-se no que conseguiram alcançar e não nas dificuldades.
- É melhore comprarem logo uma quantidade significativa de frutas e legumes que vos permita sobreviver durante uns 3 a 4 dias. Evitem as idas ao supermercado, não se justifica estarem a ver artigos que gostam e sabem que não podem comer.
- Se quiserem terminar o detox pensem mil vezes no porquê de terem começado, no que já alcançaram, no querem alcançar e se vale realmente a pena desistir de tudo por um chocolate.
Estive a ler os posts que escreveste sobre este assunto, mas não fiquei muito esclarecida. Podes explicar-me melhor? Fiquei interessada e até gostava de experimentar :) Como foi o teu plano, mais ou menos?
ResponderEliminarAs tuas dicas são muito boas! A única coisa que eu não conseguiria abdicar é o café!
ResponderEliminarDicas excelentes! Gostei :)
ResponderEliminar