Tess Holliday, uma modelo com 120 quilos e uma altura de 1 metro e 65 centímetros, foi recentemente capa da revista People por "desafiar o conceito de beleza". Enquanto meio mundo aplaude eu estou, mais uma vez, contra. Enquanto uns lutam para instaurar pesos mínimos para as modelos de modo a evitar distúrbios alimentares e anorexia outros promovem modelos obesas?! Mas que hipocrisia é esta?! Ser demasiado magro é mau mas ser demasiado gordo já pode ser? Por favor acordem para a vida, ser obeso é tão grave como ter anorexia. São dois extremos, como impactos diferentes na saúde mas ambos prejudiciais.
Todas as mulheres devem sentir-se bem com o seu corpo, devem aceitar cicatrizes, ancas largas, peito pequeno, sardas, estrias, o que quer que seja, mas devem amar ainda mais a sua saúde e isto não é saudável. E se uma pessoa assim se sente bem com o seu corpo algo está errado com a sua mente. Uma pessoa assim, como qualquer outro problema de saúde que esteja ao seu alcance corrigir, deve reconhecer que está a colocar a sua saúde e, consequentemente, o corpo que tanto diz amar, em risco. Deve pedir ajuda e não levar palmadinhas nas costas.
Quando decidirem colocar mulheres saudáveis em desfiles, anúncios, cartazes e revistas têm todo o meu apoio mas para isto não. Estamos a confundir as coisas, estamos a ir dos oito aos oitenta e a promover comportamentos de risco em vez de um estilo de vida saudável. Por favor, abram os olhos e tomem consciência antes que seja demasiado tarde para algumas pessoas.
Concordo contigo :)
ResponderEliminarSinceramente concordo contigo...Estou farta de ler comentários do género "pelo menos estas mulheres existem.", sim, porque as pessoas magras não existem. Se não se quer promover a anorexia que não se promova a obesidade, haja algum bom senso...
ResponderEliminarTenho 120 e muitos quilos e sou saudável! Não percebi o teu último parágrafo. Porque é que as pessoas acham que ter peso a mais não é ser saudável? Claro que o peso a mais trás algumas contra indicações mas em termos de saúde só tenho isso mesmo! PESO A MAIS! Não tenho colesterol, não tenho problemas cardíacos nem respiratórios... Aliás, tenho anemia....
ResponderEliminarEu não consigo concordar com a ideia de que esta modelo está a revolucionar o mundo da moda. O que aqui se apresenta é um caso grave de obesidade. Ela tem o dobro do peso daquilo que é considerado saudável e, se continuar assim, nem chega aos cinquenta anos.
ResponderEliminarQuero dizer, entendo a tentativa, mas é algo totalmente errado incentivar a falta de saúde.
Escrevi sobre esta hipocrisia ridícula no meu blog há uns temo e acho que esgotei as palavras. Não conhecia esta história mas só me consigo rir: esta sociedade está cada vez mais hipócrita e está a chegar a um cúmulo que eu nunca esperei. Uma modelo de 120 quilos. 120 QUILOS. Com a altura dela não acredito que seja saudável. Já temos mulheres confusas porque de repente ser magra passou a ser um defeito horroroso, porque a sociedade só quer mulheres com curvas, agora estamos a chegar ao patamar de que ser obesa não tem nenhum. Way to go, society, fuck it all up!
ResponderEliminarAdoro a tua sinceridade e a maneira como vês o teu corpo, mesmo. Eu sou o contrário e já tive bastantes problemas a aceitar isso. Neste momento acho que estabilizei e consigo ver que preciso de mais uns quilinhos mas sinto-me bem assim. Sou saudável.
EliminarAtenção, que eu estou a falar por ver as fotos dela. Não lhe pedi análises, obviamente. Mas acho, muito sinceramente que alguém com aquele conjunto de peso + altura não pode ser saudável. Eu conheço uma pessoa de 105 quilos, mas é homem e medo 1,95m. Mesmo assim, o IMC dele está acima do peso! É enorme, anda no ginásio, tem uma dieta super equilibrada, mas todos aqueles quilos não são só gordura. Numa mulher de 1.65m é muita coisa para o corpo. Sem querer ofender mas obrigada por confidenciares comigo: tu já tentas fazer o melhor pelo teu corpo com 80kg, ou seja, ela tem mais 40kg que tu... Não consigo acreditar que seja saudável, pelo menos a longo prazo... Quanto mais não seja, imagina os ossos, as articulações... Tudo isso se irá ressentir por ter tanto peso em cima. Até fui calcular o IMC da modelo e olha :
44,08
Obesidade - grau III (mórbida)
Acredito que não seja nada fácil. Eu também já tive esses preconceitos por me dizerem que era muito magra. Apesar de as nossas situações serem diferentes, e os preconceitos também, acredito que os sentimentos fossem semelhantes. É preciso uma luta muito dura para nos aceitarmos e nos sentirmos bem com o nosso corpo em situações como essas. Mas acredito que vais conseguir alterar isso em ti :) Gostar do que tens agora, independentemente de queres mudar ou não, só depende mesmo de ti :)
EliminarConcordom acho que deviam usar mulheres normais... Como todas somos, mas mostrar anoreticas ou obesas venha o diabo e escolha
ResponderEliminarConcordo completamente contigo, porque é que as pessoas só saber viver nos extremos não dá para perceber!! E não há mulheres "normais" nem mulheres "reais" as magras as de peso médio e as obesas são normais e reais porque o normal e o real é existir tudo isso o normal e o real são as diferenças, tanto de peso como de tudo o resto!
ResponderEliminarBj S
Desculpa... li a quente e respondi... Não fico nada chateada querida... A sério...Mas acho que isto não deve ser encarado como 8 e 80 mas sim como uma não discriminação...Isto porque só magras quase anoréxicas na capa e nunca viste uma gorda gorda... Pronto. Houve uma. Só isso... Uma não discriminação. :)
ResponderEliminarUm beijinho*
concordo perfeitamente, já tinha comentado com várias pessoas a minha opinião em relação a isto, não entendo mesmo!
ResponderEliminar