Entre todos os restaurantes e cafés que ainda queríamos conhecer, o Noshi foi o eleito para o nosso último almoço na cidade do Porto.
A fachada é bem discreta e assim que entrámos, deparamos-nos com um espaço completamente cheio. Confesso que estive quase a virar costas, no entanto a minha mãe estava determinada e perguntou se tinham mesa para quatro.
O empregado olhou e volta e optou por nos conduzir para o fundo da sala e, para nossa surpresa, indicou-nos uma mesa num espaço exterior extremamente agradável e com bastantes plantas.
O empregado olhou e volta e optou por nos conduzir para o fundo da sala e, para nossa surpresa, indicou-nos uma mesa num espaço exterior extremamente agradável e com bastantes plantas.
A ementa era só assim a oitava maravilha do mundo! Só Deus sabe a batalha interior que eu travei para não pedir tudo. Duas vezes.
E, como queria tudo, optei pelo mais semelhante, o Brunch do dia. O meu brunch tinha um creme de ervilhas delicioso, ovos mexidos no ponto, um iogurte com granola que eu comeria todos os dias da minha vida, uma salada de quinoa que foi uma agradável surpresa para mim, quijo, manteiga, compota, pão, croissant, brownie, chá e café. Custou 13,90€ e valeu cada cêntimo.
O único ponto menos agradável, foi o empratamento do brunch. A fotografia acima é o meu brunch - falta a bebida, a sopa e o brownie - e acho que ficava muito mais valorizado numa pequena travessa ou num prato maior.
O meu irmão manteve-se fiel a si mesmo e foi fit até ao fim. E eu, uma gordalhufa de primeira, tenho que dar o braço a torcer. Realmente, às vezes vale a pena ser fit. A salada Noshi, com alface, espinafre, fruta laminada, tomate cereja, frutos secos, abacate e parmesão, estava deliciosa e a redução de vinagre balsâmico contrastava na perfeição com a doçura da fruta.
Já a minha mãe, como sempre, optou por ovos mexidos com torrada e salada. Os ovos estavam no ponto e provaram-me que o prato mais simples pode ter um verdadeiro destaque, quando bem confeccionado.
A tosta Noshi - sim, parece que foi tudo Noshi - com frango assado, espinafre, abacate, tomate cereja, mozarela e cogumelos, deixou-me com vontade de arrumar as malas, ir para o Porto e comer esta tosta todos os dias. E o molho coleslaw? Sem dúvida o melhor que já comi!
Fica o desejo de voltar ao Porto. Para rever a cidade e este espaço que conquistou um lugar especial no meu coração.
Tem tudo ótimo aspeto :)
ResponderEliminarE eu aqui tão perto sem nunca ter ido lá. Que falha :O
ResponderEliminarEstou a babar para estas fotografias [e concordo contigo quando dizes que o brunch merecia outro empratamento]
A comida e o espaço têm muito bom aspeto.
ResponderEliminarUau que sitio giro!! E que bom aspecto
ResponderEliminarBeijinhos
Blog ChocoPink / Instagram / Facebook