A Importância das Férias

Trabalho para viajar. Também como, pago renda, combustível e todas as outras despesas associadas a uma vida relativamente confortável mas, essencialmente, o que motiva a saltar da cama para ir trabalhar todos os dias é a possibilidade de viajar.
 
Há quem gosto de passar tardadas no café a beber minis e comer caracóis. Há quem fume que nem uma chaminé industrial. Há quem se perca em centros comercias e lojas online. Há quem não perca uma ida à esteticista. Há quem não dispense as idas diárias ao café ou restaurante.
 
Sem censura. Cada um faz o que entender com o seu dinheiro e eu, com o meu, gosto de viajar. Prescindo alegremente de cafés fora de casam não fumo, organizo a minha semana de forma a confecionar as refeições em casa e trato da minha aparência em casa de modo a que não pareça o abominável Homem das Neves. É verdade que fraquejo muito um bocadinho quando chega a altura de experimentar restaurantes e descobrir novidades gastronómicas. A minha barriguinha é o meu calcanhar de Aquiles…
 
Isto tudo para dizer que o período em que marco as minhas férias no trabalho e começo a fase de planeamento dá um boost incrível no meu humor e toda eu rejuvenesço uns cento e cinquenta anos. Este ano, para mal dos meus pecados e devido a uma alteração de contrato, ainda não sei se as férias que marquei vão ser aprovadas e os planos que fiz com a minha família e o meu namorado estão em risco de ir pelo cano a baixo.
 
Ainda existe esperança é certo, mas esta incerteza deixa-me doente! Preciso de uma resposta, seja ela qual for, para organizar a minha vida. Entretanto, e porque gosto de me salvaguardar, já marquei um fim de semana em Sevilha para aproveitar o feriado de 10 de junho.
 
 
 

Comentários

  1. É tão bom termos um propósito, porque dá-nos logo outra motivação.
    E trabalhar para viajar só pode ser uma excelente decisão :)

    ResponderEliminar
  2. Sou como tu, também não tenho vícios, seja o tabaco seja o álcool sejam as compras sem fim, também prefiro usar o meu dinheiro para viajar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário