Fotografia por @PlushDesignStudio e design por mim em @canva
Faço parte do grupo de pessoas que, felizmente ou infelizmente, tem de continuar a trabalhar e não tem o direito a estar protegido, em casa, com a sua família. Ou melhor, ter tenho. Ninguém me obriga a trabalhar. A questão é que já me habituei a ter um teto sobre a cabeça, água e luz, e comida na mesa, portanto é melhor continuar.
Nunca tive problemas em distrair-me ou ter o que fazer na minha própria casa. Mas também nunca estive lá por obrigação. Foi sempre uma escolha. Compreendo que a realidade atual possa não ser o desejável, no entanto acredito que é sempre possível tirar algo de positivo de uma situação desagradável.
Como tal, deixo-vos cinco sugestões de coisas para fazerem durante esta quarentena que, espero eu, possam melhorar um pouco os vossos dias.
- Experimentar uma nova receita - Já percebemos que todo o país é excelente a fazer pão. Obrigado, Filipa Gomes. No entanto existe todo um mundo de receitas para experimentar. Lembram-se daquelas receitas que gravam sempre para fazerem um dia destes e que nunca chegam a ser feitas? Bem, talvez agora seja a altura certa. Vejam o que têm em casa e, consoante os ingredientes, experimentem uma nova receita.
- Fazer formação online - Podem estar fechados em casa mas a vossa vida, e o vosso desenvolvimento pessoal, só param se vocês assim o entenderem. Skillshare disponibiliza vários cursos online, nas mais diversas áreas, e têm acesso a dois meses gratuitos para puderem fazer os cursos que quiserem.
- Aprender uma nova língua - Querem melhorar o vosso inglês para alargarem os vossos horizontes profissionais? Querem aprender francês para fazerem um brilharete na próxima reunião de família com os vossos familiares emigrantes? Querem aprender italiano apenas porque sim? Força! Existem diversas aplicações que vos facilitam esse processo de aprendizagem. Algumas delas são: duolingo, busuu e babbel.
- Ler um livro - Para uma leitora ávida como eu, é sempre uma boa sugestão. Lembram-se daquele livro que compraram mas que ainda nunca leram? É a altura ideal para começar.2
- Ver um filme - A Netflix oferece 30 dias gratuitos. São 30 dias para explorarem todos os filmes e séries que conseguirem. E, acreditem, opções não faltam.
Se tiverem algumas sugestões, sintam-se à vontade para partilhar.
It is important to stay home and protect each other :-)
ResponderEliminarSinto que o segredo é mesmo invertermos a situação, observando-a de um modo mais positivo. Claro que estarmos em casa obrigados não é agradável, por muito que adoremos o conceito, mas se, em vez de pensarmos assim, pensarmos naquilo que podemos aproveitar para fazer [e que não podemos noutras alturas] acaba por ser mais benéfico.
ResponderEliminarÓtimas sugestões :)
São ótimas sugestões e dicas, mas quando já estás em casa há um mês, começas a ficar sem ideias e essas coisas passam a ser rotina e perdem a piada que tinham quando não tinhas tempo para elas.
ResponderEliminarHá sempre muita coisa que podemos fazer! Eu tenho estado sempre ocupada.
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Adorei suas dicas. E tenho feito elas.
ResponderEliminarUma das coisas que preciso me organizar melhor é para aprender uma nova língua.
Mas está nos meus planos.
Ah, fui lá no seu canal ouvir as histórias que você conta.
Amei.
Abraço.